TUTORIAIS PARA USAR PARTICIPAR DESTE BLOG

26 de fevereiro de 2012

PEDIDO DE UMA LEITORA - ARROGÂNCIA

A Faby, pediu no mural para que eu escreva sobre pessoas arrogantes que não aceitam o que são.
Bem, vamos lá.





Muito embora estamos passando por uma fase de transição, aonde está ocorrendo o despertar das mentes em todos os cantos do Globo Terrestre neste século XXI, existem ainda aqueles que dormem, que não procuram acompanhar essa nova fase pois, se encontram a mercê, escravos de si mesmos, de seus sentimentos que levam a uma certa destruição interna, retroagindo como se ainda estivessem vivenciando eras passadas.
Isso mesmo!
No caso da pergunta da Faby, dou ênfase à pergunta dela pois, as pessoas em questão ao qual ela se referiu na pergunta, são exatamente pessoas que estão PRESAS AO PASSADO!
Geralmente pessoas que criaram raízes profundas numa época que gostou de vivenciar e que hoje encontram-se no oposto delas, nunca estão à frente do seu próprio tempo, muitos menos no presente.
Vivem ressentidas pelas frustrações que ao longo de suas vidas, foram acumulando, pois a arrogância ilude fazendo que em sua própria ignorância, acreditem que a vida teria que ter sido do jeito que esperavam, não do jeito que tinha que ser, assim como é para absolutamente todos seres humanos.
Ninguém tem o total controle de seu destino, sempre haverá uma força intercedendo e que pode ser externa e desconhecida para muitos, como INTERNA, aonde um indivíduo NA MAIORIA DOS CASOS, é o próprio culpado, pois não conhece a si mesmo e em consequência, ATRIBUI CULPA AOS OUTROS pelas suas derrotas e frustrações.
Seria ai, a fase intermediária aonde essas pessoas, deveriam procurar algo que as coloquem nos trilhos da evolução de seu ser, para entender melhor seu papel aqui e com os que os cercam, mas não é bem assim que acontece porque é mais cômodo viver apontando o dedo para possíveis causadores de algo indesejável em suas vidas do que reconhecer sua falta de capacidade para lhe dar com as diversidades, iniciando pela aceitação de seus próprios defeitos de personalidade, caráter, baixa estima e desamor próprio e sem amor próprio essas pessoas não estão preparadas para terem relacionamentos de qualquer cunho com ninguém. Pessoas que não se amam, sempre terão relacionamentos amorosos e sociais de aparências, aonde sempre haverá lutas de egos exagerados, querendo concorrer, para provar quem é o melhor, popular, belo, mais experiente, mais veterano, mais querido que os demais e assim por diante.





O mais curioso é que vemos esse tipo de comportamento em pessoas acima dos trinta e que chega aos quarenta, cinquenta e até sessenta anos aonde percebemos a transparência de que nada foi aprendido no decorrer da vida desses pobres miseráveis, pois a miséria é um adjetivo que não é direcionado aos desafortunados somente, pois existe infortúnios de vários tipos, como a pobreza de espírito, o que mostra que pessoas arrogantes, são assim porque querem se auto afirmar em cima dos outros na intenção de esconder que é vazio por dentro, portanto, não aceitam o que são de verdade e nem fazem um mínimo de esforço para mudar essa lamentável e sub humana condição.
Vão morrer dizendo que suas vidas sempre deixaram de ser "coloridas" por culpa desse ou daquele e se aproximam dos outros, não pare cultivar uma relacionamento sadio, mas sim para apimentar sua vida medíocre, com mais novas vítimas para culpa-las por suas incapacidades e quando são desmascarados, se passam por vítimas, por pessoas fracas e indefesas para atribuir mais culpa ainda.
Vivo dizendo que pessoas assim tem que serem analisadas por profissionais, que as ajudem a ter um comportamento digno para que possam viver em sociedade plenamente e que poderá ser por um psicólogo ou psiquiatra dependendo do caso, porque o estado exagerado nessas condições levam a outros distúrbio mentais com o tempo!.
Verdade seja dita como um alerta aqui:
- Pessoas assim, infelizmente temos que manter é muita distância e eu sinto cheiro de gente assim de longe a ponto de não deixar nenhum aresta para que elas entrem na minha vida, pois nada poderá ser feito e a caridade tem medida sim.







CASOS QUE JÁ VI E QUE SERVE COMO EXEMPLOS PARA DETECTAR PESSOAS DOENTES COMO ESSAS:


1 - Pessoas que sempre dizem que foram felizes no passado e que alguém destruiu isso. (culpando os outros)
2 - Pessoas que não aceitam sua idade, querem se passar por adolescentes em plena casa dos 40, 50 ou 60 anos e que por causa desse comportamento, deixou os cuidados devidos com seus próprios filhos a ponto de não ter carinho e nem responsabilidade por eles.
3 - Pessoas que cultivam um amor por longos anos por quem não as amam, a ponto de se humilhar ao amado, só para aparentemente demonstrar uma realidade falsa aos amigos dizendo que ainda há amor recíproco.
4 - Pessoas que se dizem gurus, se vestem de personagens místicos e usam fotos pelas redes sociais para se sentir superior, dizendo que exerce poderes sobrenaturais. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 
5 - Pessoas que sempre "se choram", nunca dizem que estão bem, nunca! Acreditam que se fazendo de "coitadinhas" terão o que almejam e o que é pior: acham que passarão a ser amadas por quem gostam e desejam. rs
6 - Criam uma fama que não existe, como se tivessem sido famosos, líderes de audiência em mídias... (isso existe gente!)
7 - Por fim, condenam quem não as aceitam em círculos de amizades verdadeiras. rsrsrsrs


Gostou Faby?
Comenta ai embaixo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk











Postar um comentário