TUTORIAIS PARA USAR PARTICIPAR DESTE BLOG

6 de setembro de 2014

"NÓS" VERSUS "ELES" - NA ERA TECNOLÓGICA


PARA AUMENTAR A IMAGEM, CLIQUE NELA


Humanos dividem o mundo em "nós" e "eles".

POR QUÊ SOMOS TÃO TRIBAIS?

Se nascemos com a tendência de sermos SELETIVOS, em contrapartida, essa seleção nem sempre se dá em alicerces em bases sólidas À PRIMEIRA VISTA tais como:

- Religião.

- Grupos étnicos

- Preferência sexual.

- Classe sócio econômica.

Somos uma espécie "crua" e com tendência aos vícios que nos impedem de evoluir porque teimamos que todos devem gostar do mesmo pintor?

"Nosso viés descarado em direção ao "nós" e contra o "eles" é fruto de uma caprichosa evolução. Podemos rastrear comportamentos similares em nossos primos primatas."

Evidenciamos essas seleções até mesmo no Facebook.

O LADO "A" - A MASSA - MODISMOS

Aderem a modismos e se divertem com isso, mesmo que não houver vínculos sólidos de relacionamento pessoal fora de um computador.

Ao realizarem suas seleções e perceberem que pessoas abominam esse tipo de comportamento por acreditar serem fúteis, se negando serem os bobos das corte das redes sociais, estes são excluídos e em muitos casos com uma tempero a mais, o ódio.

O LADO "B" - A MINORIA QUE ABOMINA A ALIENAÇÃO EM MASSA

A seleção do lado "B", são pessoas que preferem estar na qualidade, do que a quantidade que inspira pessoas que querem ser populares e não bem quistas pelo seu conteúdo verdadeiro.
Refletem sobre o comportamento nas redes sociais e tudo que estiver fora do original e criativo, em suas seleções, excluem.
Entendem que os modismos comportamentais, levam sempre as pessoas a não exercitarem o pensamento por indução de uma inteligência maior que sabe passar-se por desapercebida, para direcionar as pessoas vulneráveis a certos tipos de consumismos desnecessários sejam eles de ordem material para nutrir o Capitalismo ou de ordem emocional para mantê-las mais presas às redes sociais.

Por Val Qic



Nenhum comentário: