TUTORIAIS PARA USAR PARTICIPAR DESTE BLOG

30 de setembro de 2011

OS IGNORANTES RIEM DAQUELES QUE CHAMAM DE LOUCOS SEM SE DAR CONTA QUE A PRÓPRIA LOUCURA, É A IGNORÂNCIA



TRECHO DE UM LIVRO AO QUAL, NÃO QUERO CITAR O NOME (AINDA)


A porta que fecha o espírito humano está bloqueada por numerosas fechaduras que se devem abrir todas ao mesmo tempo, se se quer fazê-lo sair até ao infinito. 

Se nos servimos só de uma chave, as outras fechaduras ficarão fechadas e se não se consegue manter todas abertas quando se abre a seguinte, a primeira fecha-se, impedindo assim a abertura. A sociedade humana tem medo do que não conhece, portanto tem medo do que está por de trás dessa porta, mesmo se é a felicidade pela verdade, ela faz pressão para impedir que algumas não abram a porta, e prefere permanecer na sua tristeza e na sua ignorância. É mais um obstáculo à porta por onde o espírito se pode libertar. Mas como dizia Gandhi:


"Não é porque ninguém vê a verdade que ela é um erro." 
Então se decidirem abrir esta porta, ignorem os sarcasmos daqueles que não viram nada, ou se viram, fazem conta que não vêem por causa do medo que têm, do que não conhecem. Se a abertura da porta vos parece muito difícil, peçam ajuda a um Guia, visto que os Guias já abriram a porta do seu espírito e conhecem a dificuldade da manobra. Não poderão abrir a vossa porta para vocês, mas poderão explicar-lhes as diversas técnicas que lhes permitirão lá chegar. São por outro lado, testemunhas vivas da felicidade que causa a abertura da porta e a prova que aqueles que têm medo do que está por detrás, estão errados.
(AUTOR NÃO DIVULGADO)

Nenhum comentário: