TUTORIAIS PARA USAR PARTICIPAR DESTE BLOG

31 de janeiro de 2012

PARA AONDE ESTÁ INDO A HUMANIDADE?






Olha só, sinceramente não sei o que dizer diante de certos fatos que se apresentam diante dos meus olhos.

Já vi de tudo ou quase tudo nesse vida, até assombração se bobear (rs), mas existem coisas e comportamentos que é pior do que qualquer fenômeno sobrenatural, acabei de crer.
Dizem que quando a sociedade ou um determinado grupo de pessoas entram em colapso, buscam religiões e nesse estado de espírito decadente, se atolam numa verdade criada que passam a tomar para si como "filosofia de vida". Mudam seus conceitos que passam a ser preconceitos em nome de um "deus" com qualidades e defeitos humanos e lá se vai uma personalidade naufragada. Mas, o que tem visto e tentado compreender, é que em certos casos, algumas pessoas estão acordando e ao invés de buscarem respostas em lugares que poderão confundi-las ainda mais, devido ao estado emocional abalado é o apego a coisas que NA MINHA OPINIÃO, são assustadoramente ABSURDAS.
Pessoas estão se apegando mais em objetos inanimados, digamos assim, do que em outras pessoas que poderiam ser seus ANJOS AMIGOS. Outras em animais, dizendo que foram seus salvadores da pátria. Parece que o desamor universal está instalando a insanidade, pois amar uma pedra e dizer que ela é sua verdadeira amiga, desculpe:
- É loucura!
Todos que me conhecem mais intimamente, sabe que sou uma tiradora de sarro aos extremos, mas neste caso, escrevo com muito pesar essas palavras, estou indignada.
Eu também tenho meus demônios a enfrentar e costumo expulsá-los com música, elas sim tem poderes de encravar direto na alma e mudar a minha sintonia para algo que nem quero estender aqui.
Claro, que nesses momentos procuro amigos também, pois me permito ser rodeada por pessoas que tem defeitos como eu, estamos aqui para entender que não temos o direito de exigir condutas dos outros e que estamos vulneráveis a termos surpresas com pessoas do nosso convívio e em contrapartida, poderemos ser a surpresa dos outros, pois todos nós estamos debaixo do mesmo Sol. Então, quando não quero falar com ninguém, eu ouço música e através desta "mágica terapia", ao longo dos anos, tenho me melhorado a ponto da música não ser mais tão assídua nos momentos péssimos da minha vida. Antes, eu tinha que ouvir no último volume muitas músicas e hoje, ouço uma ou duas em volume moderado e já estou revigorada, afinal a música tem o poder de fazer com que "nossas fichas caiam", trazendo a reflexão de que não podemos ver os defeitos dos outros somente, mas sim aonde é que estamos errando TAMBÉM! Perdoar a si mesmo em determinados momentos, poderão ser as chaves que abrirão as portas de muitas soluções em nossas vidas, pois temos a tendência de ver defeitos só nos nossos amigos e familiares, nunca em nós mesmos!
Antes de procurar afogar suas mágoas em álcool, drogas, nas religiões de procedência duvidosa, em animais, objetos e seja lá o que possa piorar ouça música ou procure um psicanalista, por favor! 
Assim, não ficarás louco de verdade!


(Valeria Chacon)


FIZ ESSE VÍDEO HOJE DE MADRUGADA PARA ESTE TEXTO QUE ESCREVI COM UMA DAS MÚSICAS QUE MAIS AMO. TRADUZIDA PARA PORTUGUÊS











Postar um comentário