TUTORIAIS PARA USAR PARTICIPAR DESTE BLOG

16 de junho de 2014

RECEBA SEU ABONO SALARIAL - ÚLTIMO PRAZO 30 DE JUNHO



O Democratas iniciou uma campanha nas redes para divulgar uma informação que o governo do PT está tentando esconder. O trabalhador que recebe até dois salários mínimos tem direito ao abono salarial (PIS) equivalente a 724,00, e tem até o dia 30 de junho para retirada na Caixa Econômica Federal. 

É que o governo está com dificuldade para cumprir a meta de superávit do ano, e tenta fazer caixa com um dinheiro que é destinado aos trabalhadores mais pobres. A denúncia foi feita pelo jornal O Globo

Há ainda 1,83 milhão de beneficiários que não sacaram o abono, o que equivale a uma quantia de R$ 1,32 bilhão. Tem direito ao abono, quem trabalhou com carteira assinada por pelo menos um mês no ano anterior ao do pagamento. Para isso, é preciso estar inscrito no cadastro do PIS há pelo menos cinco anos.

Em anos anteriores, o governo fez campanhas publicitárias para alertar as pessoas a procurarem as agências da Caixa Econômica Federal e sacar o dinheiro dentro do prazo. 

Este ano, em março, o Ministério do Trabalho iniciou os preparativos da campanha publicitária, mas ela foi suspensa. E, caso os saques não sejam feitos até junho, o recurso volta para o Tesouro e só pode ser retirado mediante decisão judicial. 

Ajude a alertar os trabalhadores que tem direito ao abono e compartilhe!

Postar um comentário