TUTORIAIS PARA USAR PARTICIPAR DESTE BLOG

25 de junho de 2014

SER INDIVIDUALISTA PODE SER EXCELENTE


TER OPINIÃO PRÓPRIA, NÃO É FICAR A VIDA INTEIRA BATENDO NA MESMA TECLA E SIM TER A LIBERDADE DE QUESTIONAR O QUE PODEM SER VERDADE ABSOLUTAS FALSAS.

Difícil apoiar-se em ideais para nos tornarmos nós e depois descobrir que confiamos em informações que foram dadas por homens de poder e no final serem mentiras que perpetuam durante séculos ou décadas...
O individualismo é uma palavra que soa algo nocivo à maioria das pessoas que não refletem o dualismo das coisas... Porque possuem a tendência de leva-las SEMPRE PARA O LADO NEGATIVO, sem questionar. É mais cômodo!
Ser individual ou individualista não é ser egoístas por reter aquilo que deve ser compartilhado com os demais, isso é só uma ramificação dos significados da mesma palavra.
Ser individualista, pode ser algo bom para todos onde alguém sabe formar opiniões porque investigou os fatos pra depois poder compartilhar com o coletivo e incitar outros a ter o interesse de fazer a mesma coisa que alguém ousou realizar, pra ver até aonde vai a "toca do coelho", tirando suas próprias conclusões, sem influências externas, comparando uma coisa com a outra de forma LIVRE.
Portanto ser INDIVIDUALISTA, QUESTIONADOR daquilo que o COLETIVO "ABRAÇA" COMO VERDADE ABSOLUTA, é algo bom e pessoas que lutam contra sua própria ignorância, passam a se interessar.
Verdades absolutas, não existem.
Somos cegos nesse mundo e ao passo que descobrimos que formamos opiniões erradas sobre nossos conceitos, a cada novo aprendizado, quando olhamos para trás, vemos o quanto fomos e AINDA SOMOS IGNORANTES.
A inércia é a ignorância.

Nenhum comentário: