TUTORIAIS PARA USAR PARTICIPAR DESTE BLOG

31 de outubro de 2015

BRUXAS DE VERDADE

"A primeira coisa que é preciso entender diz respeito ao Cristianismo que condenou a palavra "bruxa"; caso contrário, seria uma das palavras mais respeitadas, tão respeitada como "místico" - um homem sábio. O termo em si significa apenas mulher sábia, o paralelo do homem sábio.

Mas na idade média o Cristianismo defrontou-se com um perigo. Havia milhares de mulheres que eram de longe muito mais sábias que os Bispos e os Cardeais e o Papa


Toda a sua filosofia se baseava no amor e na transformação da energia sexual - e uma mulher pode faze-lo mais facilmente do que um homem. Afinal, ela é mãe e será sempre mãe. Até uma menina de tenra idade tem um carácter maternal.


Para o Cristianismo, elas representavam concorrência, o Cristianismo não tinha nada para oferecer comparado com isso - mas estava no poder.
O mundo tinha sido dos homens até aquela altura; e eles decidiram destruir todas as bruxas. Mas como poderiam destruí-las? Não era uma questão de matar uma mulher, mas milhares de mulheres. Então foi criado um tribunal especial para investigar, para descobrir quais eram as bruxas.


Qualquer mulher que os cristãos dissessem que tinha influência sobre as pessoas e que era respeitada pelos outros era capturada e torturada - até que confessasse. Não paravam de a torturar até até ela confessar que era bruxa."

Osho


Postar um comentário