TUTORIAIS PARA USAR PARTICIPAR DESTE BLOG

4 de julho de 2011

ESTOU DE VOLTA DE ONDE NUNCA DEVERIA TER SAÍDO




TEXTOS EXTRAÍDOS DO LIVRO "LUZ DENTRO DE DI", DE J.T.N.


TEXTO I
- Como, Senhor, levar aos demais a certeza de Vossa existência?

- Precisa o Sol falar de sua luz para saberes que ela existe?

- Precisa a flôr anunciar seu perfume para poderes senti-lo?
Para que os outros venham a perceber Minha existência, basta deixares-Me atuar silenciosamente por teu intermédio.

- Não há serviço mais verdadeiro do que a entrega do teu ser a Mim, entrega assimilada e vivida em cada célula. Não são palavras, gestos, idéias ou sentimentos que transformam o mundo, mas o arder do fogo no coração.

- Tua entrega a Mim será mais plena quando perderes as expectativas quanto aos resultados de tuas ações. Será então autêntica, emergirá naturalmente, sem esforço, sem exercícios de autocontrole. Frutos da transmutação sutil dos elementos de teus corpos, se manifestará por obra que transcende tua vontade humana. (JTN)

TEXTO II
Dos vaidosos e presunçosos vem o julgamento, as divisões. Porém, Àquele que se doou a humanidade não o fez por alguns e, mesmo renegado, jamais a abandonou.

TEXTO III
O sagrado tanto está no rastejar do verme quanto no vôo do pássaro. Mas, se foste criado para as alturas, cuida para não permaneceres nos pântanos olvidando de teu verdadeiro destino.

TEXTO IV
Se te apegares aos instrumentos por meio dos quais as energias evolutivas agem, tais como pessoas e escolas de pensamento, correrás o risco de esquecer que o destino de todo ser, e portanto também o teu, é tornar-se receptáculo da energia divina.

Não deves crer que essa energia te será dada por outrém. Cabe a ti caminhar com teus pés, confiante em que a mesma Luz que iluminou o caminho dos que admiras iluminará o teu.

Nenhum comentário: