TUTORIAIS PARA USAR PARTICIPAR DESTE BLOG

30 de julho de 2011

O NORTE DE NOSSAS BÚSSOLAS (A PAZ)





A paz começa, quando deixamos cada um seguir o caminho escolhido, mesmo que nos pareça incorreto ou nos dê a sensação de ausência ou perda, afinal antes de qualquer decisão nova que os outros adquirem, podemos ter agido com o egoísmo aos invés de apoiá-los, no momento em que mais precisaram de nossos conselhos.


A paz começa, quando não existe disputas e aqueles que mais admiramos serve de incentivo, carregando-nos de energias positivas para iniciarmos a busca do verdadeiro "eu" para crescer materialmente, evoluir-se espiritualmente, enobrecer-se moralmente, sem nunca querer ser os outros, mas sim--> sempre nós mesmos.


A paz começa, quando permitimos nos enxergar, entendendo e aceitando que situações que nos colocam no ápice da plenitude dos nossos sonhos ou desejos, não nos faz melhores que os outros: isso é ilusão, pois enquanto fizermos questão de transparecer isso aos que julgamos ser inferiores a nós, em verdade, somos nós que estamos sendo inferiores a eles.


A paz começa, quando aprendemos a não mais viver em função do coletivo, no provar algo aos outros, numa competição imbecil, na condição de nos sentirmos superiores, mas sim amarmos nossa própria companhia e compartilhá-la com o melhor que há para oferecer de nós mesmos com os que vivem nos mesmos ambientes e espaços virtuais.



E, finalmente a paz se completa, quando aceitamos nossos defeitos e aprendemos a nos perdoar e é ai que a mente aquieta, que a consciência fica leve e temos a sensação te estarmos nos dirigindo ao caminho perdido que costumo chamar de: O NORTE DE NOSSAS BÚSSOLAS.


É neste caminho que devemos nos preocupar em seguir constantemente.


A tolerância é uma virtude muito nobre, porém não nos impede de se defender das pessoas que se comportam com puro despeito.


E que atire a primeira pedra em mim, quem for perfeito!


Porque eu... Hã...Sou imperfeita e erro muito, por isso que ainda vivo na superfície da Terra com muitos outros imperfeitos.

Um final de semana maravilhoso a você, com muita PAZ ou PAX!

(Valeria Chacon)
.

Nenhum comentário: