TUTORIAIS PARA USAR PARTICIPAR DESTE BLOG

9 de novembro de 2013

FERNANDO PESSOA



Trecho: "Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana.
Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso." (Fernando Pessoa)



Assim como nos livros, você pode viver algo passageiro, que sabe que não vai durar, mas que naquele momento, foi uma maneira de também, ignorar a vida, sem levar nada a ferro e fogo.
Extravasar, é algo MUITO necessário onde os MUITOS SÉRIOS, que vivem de passar falsas impressões aos outros, tornam-se reféns de suas próprias idéias infundadas sobre o que é ser politicamente correto aos olhos alheios.

SER POLITICAMENTE CORRETO, É SER FELIZ AO MÁXIMO QUE PUDER SER, SEM APEGOS.


(Val Chacon)

Nenhum comentário: