TUTORIAIS PARA USAR PARTICIPAR DESTE BLOG

24 de março de 2011

BRUNA SURFISTINHA - (CRÍTICA)




Não sei se este post é um desabafo e confesso que neste momento em que estou a escrevê-lo, acho graça, estou rindo e sentindo um prazer enorme ao qual me motivou a criá-lo.
Ocorreu algumas mudanças na minha vida e nestas mudanças, sou obrigada a passar numa rua que existem vários sebos e nisso me sobreveio a obsessão! rs
Como muitos perdem em não forçarem suas mentes para adquirir o hábito de ler!
Também pudera!
Existem tantas porcarias nas vitrines das livrarias cheias de luzes, brilhos e purpurinas, assim como ocorre nas vitrines das lojas de shoppings que vendem roupas cafonas e que ainda dizem que é moda e ai de você se não COMPRAR!!!
Será excluído da sociedade, porque é assim que ela faz com quem não é igual a ela: sentem asco por tudo que é diferente porque o diferente na ignorante sociedade é o estranho, esquisito, doido...
O fato é que eu leio livros de procedência e de vez enquanto garimpava as prateleiras de determinadas livrarias "famosas", mas não aquelas prateleiras cheias de flash's, luzes e brilhos: aquelas mais escondidinhas e isoladas, porém sem muito êxito ao qual poderia efetivar uma compra feliz e que não viesse me arrepender depois de navegar nas páginas, lamentando meus ricos reais que investi.
Foi nestas andanças que descobri um sebo dentre vários que me aproximou mais na leitura.
Adquirir livros através de um bom sebo é diferente de uma livraria que vende capas criadas pelos melhores design gráficos e títulos que encantam as pessoas a se involuírem mais que evoluírem, tais como: - "Bruna surfistinha e suas taras no mundo do sexo" .E, diga-se de passagem--> virou tema de cinema brasileiro. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Genteeeeeeee!!!!
Será que não percebem, que até a INDÚSTRIA LITERÁRIA, se aproveita da deformação de caráter das pessoas e usam seus vícios para gerarem lucros?
Mas, você pode me perguntar:
- Você é uma pessoa conservadora????
Já me inseriram essa crítica quando citei sobre os livros ou o livro da Bruna surfistinha (nem sei quantos livros ela publicou ou se foi um apenas). As pessoas estão tão condicionadas ao "vai da onda" que não conseguem entender meu ponto de vista porque elas não sabem pensar por si mesmas senão através da opinião do que todos pensam.
Não é o fato de ser um livro de uma garota de programa, que envolve sexo, drogas e blá, blá, blá...  Se trata que eu fiz questão de assistir o filme e pensei que a protagonista do dramalhão tivesse pelo menos uma mente mais elevada do que suas companheiras de trabalho a ponto de transmitir ao leitor e telespectdor algo de últil que fizesse jus ao sucesso de vendas e bilheterias... Mas nãaaaaaaaaaaao!!!! Essas porcarias vendem porque a maioria gosta de saber da vida ou da desgraça alheia, gosta de coisas que incitam a fofoca, porque tudo que é escandaloso interessa às pessoas que não pensam em evoluir e que assim permanecerão até o fim de suas vidas, sentindo prazer na inércia.
Se trata que essas besteiras vendem porque existem milhares ou milhões de bestas que compram e depois por terem uma cabeça cheia de besteiras, vem falar besteiras pra mim dizendo que possuem cultura porque leram em toda sua vida três livros (a viuvinha e vidas secas) na quinta série do ensino fundamental para fazer prova de literatura e a Bruna Surfistinha na atualidade. kkkkkkkkkkk

Me perdoem o atrevimento em escrever dessa maneira tão esculhambada, mas ainda tenho o vício TAMBÉM de perder o(s) amigo(s) e nunca a(s) piada(s).
Poxa, estamos num País onde o custo de vida é muito alto sim, aonde as pessoas não possuem um pingo de interesse a não ser consumir, amar quem não as amam, procriar sem um pingo de estrutura psicológica para sustentar os pilares de uma família por menor que seja, fazer aos outros o que os vilões fazem nas novelas com o mocinho da história e quando sobra uma grana para comprar um livro jogam dinheiro pelo ralo, só porque todo mundo faz isso, afinal existe uma mídia poderosa no Brasil que faz de um pedaço de excremento se parecer com uma banana dizendo que se você COMPRAR e comé-la se tornará uma pessoa melhor que muita gente e que quanto mais rápido consumir, sairá na frente se tornando uma pessoa popular, não culta!
Isso me deixa estarrecida, revoltada às vezes pelo efeito dominó que causa cegueira COLETIVA.
Livros de auto ajuda que só mexem na pontinha do iceberg, nunca em sua raíz... Olha...Quer saber? - Chega! Nada disso que escrevo irá adiantar e é só um desabafo. (agora parei de rir)

Obs: Todos sabemos que drogas faz muito mal, que existem maneiras melhores de sobreviver sem ter que arriscar-se na prostituição.
Mesmo assim, achei o filme citado neste post, de muito mal gosto porque FAZ APOLOGIA SIM, a drogas e prostituição aonde SUTILMENTE passa a mensagem que prostituir-se e usar drogas "não pega nada" e que essa aventura sempre terá um final feliz como o que aconteceu com a Bruna Surfistinha.


6 comentários:

Francisco disse...

Eu, pessoalmente, tenho um índice para medir a qualidade de uma coisa: quanto mais o populacho (sim populacho) está amando aquilo, menor a qualidade do livro, da música, do filme, etc. Eu tentei ler o livro da Bruna Surfistinha quando saiu (quando eu tinha uns 17 anos), mas, moça, aquilo era ilegível. Ela pediu para um "escritor" escrever por ela, porque ela, claro, não sabia, e eu não sei se a história é muito ruim ou o escritor contratado era muito ruim. Acho que ambos. Enfim. Amo sebos.

tô te seguindo =]

abraço

http://baiucadobardo.blogspot.com/

Natasha Piervy disse...

Olá nós do blog Madness agradecemos sua visita, como prometido estamos seguindo por 2 contas.

Eu não entendo as pessoas quanto mais popular uma coisa é mais elas querem, as pessoas gostam de modinha, ao invés de procurar algo que façam ser originais só vão atrás de algo da moda.
Ainda não vi o filme, realmente essa história nunca nem sempre se leva ao final feliz, quem assistir o filme e achar que as pessoas que são como Bruna Surfistinha vão sempre se dar bem vãoi se enganar quando elas verem que a violencia existe e muitas outras coisas.

Andre Mansim disse...

Valeria... Parabens! Vc falou muito bem sobre o assunto, eu também acho tudo isso que vc achou e pra falar a verdade não quero nem ver esse filme e nem compraria esse livro.
Gostei da sua crítica!


Passa lá no meu blog pra conhecer!

Val Qic@ disse...

Obrigada!

São através das críticas que fazemos as pessoas pensar mais e ver as coisas pelo lado certo.

Someone disse...

Li O Doce Veneno de Escorpião, e achei interessante as partes curiosas da vida de uma garota de programa. Assisti o filme e simplesmente deu vontade de voltar e pedir o dinheiro da entrada de volta. Não que o livro fosse realmente bom, mas o filme cortou as poucas partes interessantes do livro, sem falar que concordo que é uma grande apologia as drogas e a prostituição, colocando a prostituta como a "mocinha" que se dá bem no final.
------------------------------
Excelente critica! Creio que irá gostar do meu blog> http://rabiscosaleatorios.blogspot.com
Aceito criticas e sugestões!

Anônimo disse...

Li seus textos e gostei bastante. Esse da Bruna Surfistinha é verdadeiro e você fez uma boa colocação, até na crise de riso! Já que dá vontade de chorar, quando vemos um filme desses lançado e ainda ouvir pessoas que dizem:" Vou ao cinema ver o filme da Bruna". Eu digo que pra saber a história da vida de puta não é preciso gastar dinheiro, acho que querem mesmo é ver a "intertrepação" da Débora Secco.
Bravo Val