TUTORIAIS PARA USAR PARTICIPAR DESTE BLOG

24 de março de 2011

SOBERBA E SOBERANIA





Não me sinto nem melhor e nem pior do que os outros.
Claro que, às vezes, como todo ser humano incho minha carne diante de conquistas, sou humana!
Minha lógica permite transcender meus sentimentos na maior parte do tempo.

Os sentimentos podem ser uma armadilha incurável, por isso me policio.
Só vivo no meu mundo, onde não temo ninguém pq ele, o meu mundo, foi construído fora de padrões pré-estabelecidos, sem a necessidade de compartilhar com as fraquezas alheias para que me sinta acima de pessoas fracas pelos títulos que amontoei durante uma vida!
O "eu sou" é muito vasto depende o que irá te saciar para se sentir destacado em meio a multidão ou se consegue se auto-dominar e entender que a palavra "eu sou" interessa somente a vc e não aos outros pq os fortes preferem guardar em silêncio a sua verdadeira essência por terem vencido o orgulho em excesso que nada mais serve como maneira de se tornar uma pessoa soberba, não soberana.
O segredo da soberania está dentro de cada um e é interno, é o que faz de um indivíduo um ser forte que não se esconde atrás de nada para ser respeitado!
O mais gostoso da vida, é construir um caráter verdadeiro, ter o carinho das pessoas sendo vc somente, sem auxílios escusos para se chegar aonde quer, pq os atalhos, na maioria das vezes, trazem derrotas frustrantes.

Não há absolutamente nada nessa vida, que um dia não vá pra cima do telhado naturalmente!
Nossos defeitos podem nos envergonhar quando descobertos!
A verdadeira majestade está dentro de nós, sem que o mundo exterior perceba!

(Valeria Chacon)




Postar um comentário