TUTORIAIS PARA USAR PARTICIPAR DESTE BLOG

24 de março de 2011

NÃO DÊ SOCOS EM PONTA DE FACA




Se existe algo mais inútil, deduzo que é lutar contra o que não pode ser mudado e está claro que quando algo é imutável e imanifesto a mudança têm que partir do lado que não está inerte.
Para tal, o ingrediente fundamental é a aceitação porque podemos fechar nossos olhos para a verdade, com receio de se machucar e perder a redenção de muitos pesos extras.
Somos todos peregrinos e aprendamos a reconhecer que possuímos um lado solitário, que é necessário para nos nutrir, onde as vitaminas essenciais de nossa existência é o equilíbrio, a prudência e o silêncio.
Sempre acreditei que é errado dar boas razões para que nos amem, caso contrário forçaria uma situação através do exagero.
Podemos ter o amor fingido da(s) pessoa(s) mais próxima(s) e isso é possível, diga-se de passagem: muito possível e a atitude mais nobre a colocar em prática é fazer de conta que nada foi percebido, por isso que disse no início que a coisa mais inútil é lutar contra o que não pode ser mudado.
Existe um universo de possibilidades a serem vividas com novas situações, lugares e pessoas: isso é uma realidade que muitos desacreditam porque não enxergam que se limitam a tudo vivendo dentro de um mar de lágrimas salgadas.

(Valeria Chacon)


Nenhum comentário: