TUTORIAIS PARA USAR PARTICIPAR DESTE BLOG

25 de fevereiro de 2015

ASSESSORES SE PASSAM POR PROFESSORES PARA ELOGIAR BETO RICHA

Diretor da Ciretran e assessor do prefeito seguraram faixas em nome de professores para destacar investimentos na área. Docente e servidores da Saúde protestaram.
Clique na imagem para aumentar

Uma cena inusitada chamou a atenção durante o evento de inauguração do radar meteorológico de Cascavel, na última sexta-feira (11): um assessor da prefeitura local e outro ligado ao governo do estado seguravam faixas, como se fossem professores, com agradecimentos ao governador Beto Richa (PSDB) por investimentos na área.

Enquanto isso, do lado de fora do local da cerimônia, dezenas de professores e servidores da Saúde protestavam por melhores salários.

Entre as pessoas que seguravam as faixas de apoio a Richa estavam Ivan Serafim Borges, conhecido como Sombra, assessor do prefeito de Cascavel, Edgar Bueno (PDT); e o diretor da 7ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), ligada ao Detran-PR, Pedro Silvério. Alguns servidores que participavam do ato se esconderam atrás das faixas. “Nós professores somos gratos pelo reajuste de 50% em nossos salários”, dizia uma faixa.

Outro lado

Ivan Serafim Borges negou que estivesse organizando a manifestação em favor de Richa. “Sou gente do povo, minha vida é no meio do povo”, resumiu. Pedro Silverio disse que qualquer um pode levantar uma faixa, “independente do que ele é ou deixa de ser”. Ele não soube informar quem levou as faixas, disse apenas que foi algo “instantâneo”.

O presidente do núcleo regional da APP-Sindicato disse que a atitude dos servidores é um desrespeito com os professores. “Eles estavam lá como falsos professores”, diz. Ele afirmou, ainda, não acreditar que o governador soubesse do que estava acontecendo.

O prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, disse - através da assessoria de imprensa - que não iria comentar o caso.

Já o governo do estado informou, também por meio de sua assessoria de imprensa, que desconhece de quem seja a iniciativa dos assessores, mas que de, qualquer maneira, reprova a atitude destes manifestantes.

Nas redes sociais, a imagem virou motivo de piada. “Quem conhece esses professores?” questionou um usuário. “Em Cascavel todos conhecem esses figurinhas, sabem que nenhum deles é professor”, comentou outro. “Professores de algum circo, porque isso é pura palhaçada”, destacou um terceiro usuário.



Nenhum comentário: