TUTORIAIS PARA USAR PARTICIPAR DESTE BLOG

30 de maio de 2012

O QUE VOCÊ TEME?



A nossa capacidade para determinadas coisas, é muito maior do que imaginamos. Temos a tendência de nos limitar, especialmente por tudo que não nos faz bem.
O ser humano não sabe lhe dar com seu próprio ego, se inferioriza diante do que não deveria e torna se gigante, pisa e esmaga aquilo que é bom e isso, é a cólera do medo. Sempre acredita que a felicidade é uma utopia e não vive de acordo com seu merecimento pois, acredita com fé que o sacrifício, as privações sempre serão sua filosofia de vida.
Parece que as pessoas gostam de viver tragédias como os filmes que assistem. Será que a mídia tem culpa nisso?
Vejo cenas de filmes imitar a vida, só que de uma maneira nada convencional.
Cadê a fortaleza emocional das pessoas e que nasce com elas?
Ao longo dos anos isso vai se perdendo e não compreendo o quanto a tendência é sempre piorar.
O pânico toma conta, o círculo de amizades e convivência com outros seres humanos vai se diminuindo...
Tudo são medos:
- Medo de se decepcionar, medo de alguém fazer mal, medo de perder, medo ATÉ DE GANHAR!
Bem, quando discernimos tudo isso e digerimos que estamos nos perdendo dentro de nós mesmos, é o momento para a reflexão, revendo o que deve ser mudado urgentemente.
Faça como eu que aprendeu a driblar tudo isso, matando certas coisas dentro de mim que me impediam de ver que tudo faz parte, que tudo é necessário para viver e não adianta querer ter o controle de absolutamente nada pois, quem pensa assim, vai ser controlado por algo que habita dentro de si mesmo e passar a não compreender o verdadeiro papel do que é viver de verdade.



.

Nenhum comentário: