TUTORIAIS PARA USAR PARTICIPAR DESTE BLOG

7 de setembro de 2015

PERDER TEMPO - VALE A PENA LER




"Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes."
(Carlos Drummond de Andrade)


Comentário sobre a afirmação da frase:

PERDEMOS MUITO TEMPO ODIANDO, SE INCOMODANDO COM AS PESSOAS QUE APARENTEMENTE NOS FEREM

Como ninguém muda ninguém e ninguém muda sozinho a não ser que esteja com a mente aberta a ser impactada com as idéias dos outros, possuímos a tendência aos vícios às limitações humanas onde querermos ver a nós mesmos nos outros e quando não percebemos essa falha humana em nós mesmos, nos decepcionamos por ter criado essa ilusão em forma de expectativa. Mas isso é tolerável, basta aceitarmos que o que nos une às pessoas são as afinidades e no decorrer do tempo, ao passo que vamos conhecendo um o mundo do outro, além das afinidades que nos uniram de início, surgirão as diferenças e isso é inevitável. É nessa fase dos relacionamentos interpessoais que temos que nos auto observarmos e buscarmos a harmonia com essas pessoas queridas através do equilíbrio aceitando as diferenças para que esses relacionamentos não se tornem algo que tenhamos que tolerar nas pessoas ao simples gesto de amá-las do jeito que são.
Esse é o grande problema de nossa civilização atual. Pode reparar que desde que o mundo é mundo, há guerras por poder, pelas diferenças sociais, grupos étnicos, religião, política...
E na parte em que vivemos em sociedade as diferenças se tornaram preconceitos por preferência sexual, religião, política, ideais e eu sofro ataques por ter minhas opiniões da maneira ampla ao qual vejo o mundo e comportamento das pessoas fomentado na hipocrisia também.

Obviamente, temos que buscar o equilíbrio com as diferenças entre as pessoas e para isso, temos que compreender. Sem compreensão não há aceitação, só tolerância e preconceitos.
Nosso mundo anda hostil, egoísta e as pessoas querem enfiar suas verdades goela abaixo de quem possui uma verdade diferente. Nenhuma verdade é absoluta!
Falta respeito, solidariedade, compreensão, compaixão e amor!
Vamos evoluir?

Um carinhoso e fraternal abraço a você que sempre vem aqui me visitar!
Seja quem for!

Val Qic



.

Nenhum comentário: