TUTORIAIS PARA USAR PARTICIPAR DESTE BLOG

27 de março de 2016

UM HÁBITO QUE TODOS DEVERIAM TER

MEU TESTEMUNHO

Eu havia percebido que em alguns indivíduos que retinham o hábito de ler pelo menos dois livros a cada semestre, possuíam uma forte flexibilidade em suas idéias, tolerância com situações que envolvem pessoas que a maioria de nossa sociedade exclui porque os considera 'os diferentes', portanto davam aquele arzinho de pessoas evoluídas, que visavam objetivos muito maiores a perder tempo com preconceitos e verdades absolutas sem base em nada e que não levam em lugar algum. 

Mas ao tentar adquirir esse hábito, não conseguia sair nem das páginas do primeiro capítulo, não conseguia me concentrar ou me interessar por nenhum assunto que me desse base alguma para tentar chegar perto do entendimento das pessoas que adquiriram cultura e uma vasta bagagem porque tinham o hábito de ler. E isso me frustrava muito!

O fato, é que para gostar de ler, não se pode tentar forçar esse gosto lendo qualquer coisa, muito menos ir às livrarias que infelizmente também se tornaram vítimas do capitalismo e enfeitam suas vitrines com capas bonitas, temas atrativos e conteúdos de modismos literários que passam longe de fazer o leitor adquirir CULTURA E SABEDORIA em prol de si mesmo e do próximo.

Livros de auto-ajuda nem pensar, afinal o primordial eles não ensinam, porque precisam vender, portanto auto-ajuda, sem o auto-conhecimento, ajuda por tempo limitado e muito curto.

Contraí esse hábito lendo o que me atraía e que passa longe de ser encontrado em livrarias.
Me encontrei em sebos no Centro de São Paulo, em especial naqueles aos arredores da Praça Carlos Gomes, próximo ao metrô Liberdade. Ser uma 'ratazana' de sebos, estando neles algumas dezenas de minutos, sem a pressa de escolher qualquer coisa, muito menos indo pela opinião coletiva que por conta da mídia, manipula o senso comum e tira a natureza humana de pensar e decidir por si só, a tirar suas próprias conclusões individuais.

E foi assim que hoje me tornei uma nova pessoa, melhor que ontem e que será melhor amanhã.

Atualmente, vejo que na política do Brasil e esses escândalos de corrupção, direcionam as mentes que não pensam, que nunca se preocuparam com política, nem nada sabem sobre ela, muito menos história do Brasil, entrarem em conflito. A mídia manipula o senso comum, basta ser ignorante e fingir que sabe sobre alguma coisa porque todas as noites, assiste ao Jornal Nacional. 

A mídia brasileira de mãos atadas com a política suja estão dividindo as pessoas, o País está em guerra, pois bem sabemos que armas podem ser a ausência de fatos, não as que cospem chumbo e tiram a vida das pessoas.

Vamos forçar esse hábito gente!

A melhor arma é o conhecimento através da leitura e a melhor defesa, é o respeito ao próximo, do respeito às diferenças com aquilo que aprendemos através do hábito de ler!

Um forte abraço a todos que me incitam esse sentimento de gratidão porque me visitam aqui cada dia mais!

Precisamos de amor, respeito, união e paz!



Nenhum comentário: