TUTORIAIS PARA USAR PARTICIPAR DESTE BLOG

31 de janeiro de 2015

JOSEPH CONRAD (1857-1924)

"Encontrei-me mais uma vez na cidade sepulcral, sem poder tolerar a contemplação das pessoas que apressavam-se pelas ruas para extrair uma das outras um pouco de dinheiro, para devorar sua infame comida, sonhar seus sonhos insignificantes e torpes. Era uma ofensa para meus pensamentos. Intrusos cujo conhecimento da vida constitui para mim uma pretensão irritante, porque estava seguro de que não era possível que soubessem as coisas que eu sabia. Sua conduta, que era apenas uma conduta de indivíduos comuns cuidando de seus afazeres na convicção de uma perfeita segurança, me ofendia como as ostentações afrontosas da loucura em face de um perigo que ela era incapaz de compreender."
— Coração da Trevas (1899) Heart of Darkness.
..........................................................................................................

Obra: Art by Zdzisław Beksiński (1929-2005)

Nenhum comentário: