TUTORIAIS PARA USAR PARTICIPAR DESTE BLOG

17 de janeiro de 2015

NIGÉRIA ATAQUE TERRORISTA - 2.OOO MORTOS, EXÉRCITO NEGA DIZENDO QUE CHEGA A 150.000

ESSE ATAQUE NEM FOI DIVULGADO COMO DEVERIA NOS CANAIS DE TV.
Ficaram lamentando as 12 mortes na França do Chalie Hebdo e praticamente desviaram a atenção sobre esse massacre desumano.


A organização humanitária Anistia Internacional divulgou nesta quinta-feira (15) imagens que mostram o grau de destruição do vilarejo de Baga, na Nigéria, antes e depois dos ataques do grupo islâmico radical Boko Haram. A organização disse que o número de mortes pode chegar a 2.000- dado que o exército nega, dizendo que as mortes não chegam a 150.

As imagens de antes e depois mostram Baga e Doron Baga nos dias 2 e 7 de janeiro. Segundo a organização, os ataques deixaram 3,7 mil estruturas danificadas ou completamente destruídas. "As fotos mostram uma devastação de proporções catastróficas nas duas cidades, uma delas quase desapareceu do mapa num período de quatro dias", disse o pesquisador da Anistia sobre Nigéria Daniel Eyre, no comunicado divulgado pela ONG.

O ataque parecia ter como alvo milícias civis de autodefesa que ajudam o Exército contra o Boko Haram.

Os radicais do Boko Haram mataram mais de 10 mil pessoas no último ano no país, segundo a organização Council on Foreign Relations. O grupo é visto como a maior ameaça para a Nigéria, maior economia da África, e um problema para o presidente Goodluck Jonathan. O país terá eleições em 14 de fevereiro.

Kerry se manifesta
Os massacres cometidos pelo grupo islamita nigeriano Boko Haram são um crime contra a humanidade, afirmou o secretário de Estado americano, John Kerry, nesta quinta, em Sofia.

Fonte G1


.
Postar um comentário